A Integra Contador oferecerá 27 funcionalidades em sete APIs
Os profissionais de contabilidade, dentro em breve, vão ter mais facilidade em suas atividades. A Plataforma Integra Contador, disponibilizada pela Receita Federal, ajudará na prestação de serviços contábeis e fiscais.
A Integra Contador permitirá o acesso automatizado a uma série de informações que, até então, só estavam disponíveis por consulta individualizada no Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal, o e-CAC.
Segundo a Receita, a plataforma vai oferecer, em um primeiro momento, 27 serviços em sete APIs (Application Programming Interface). Dentre os principais, estão os relacionados ao Simples Nacional e MEI, consulta e transmissão de DCTFWeb, consulta de pagamentos realizados, emissão de DARF, entre outros.
A Plataforma poderá ser obtida pela Loja Serpro em data que ainda não foi divulgada. Contudo, o que se sabe até o momento é que para obter a solução será necessária a utilização de certificado digital e-CNPJ.
Todas as consultas a dados só serão permitidas após a conferência da autorização do proprietário das informações ou de seu procurador. A autorização do procurador deverá ser realizada previamente, pelo e-CAC.
Veja a seguir as funcionalidades que estarão disponíveis:
Funcionalidades: