Será possível se comunicar com o INSS para marcar datas de perícias, andamento de pedidos e orientações diversas pelo WhatsApp.
O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciaram na última sexta-feira (14) que vão passar a utilizar o aplicativo WhatsApp para prestar serviços à população, como avisos sobre datas de perícias, andamento de pedidos e orientações diversas.
“Temos mais celulares do que pessoas. Todo mundo se comunica hoje pelas mensagens. Se conseguirmos utilizar essa ferramenta, vamos melhorar sensivelmente a comunicação com o cidadão. O aplicativo será testado por um mês como uma ferramenta de interação com a população”, afirmou o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.
O ministro disse também que o ministério firmará Acordos de Cooperação Técnica com os Ministérios da Saúde, do Desenvolvimento Social, Marinha e Desenvolvimento Agrário, a fim de facilitar o compartilhamento de informações, como do Cadastro Único, e auxiliar em demandas de outros benefícios, como seguro defeso do pescador artesanal.
O ministro também se comprometeu a reduzir a espera dos segurados por atendimento. “Vamos humanizar mais o INSS. Mudar nossa imagem reduzindo essa espera. É a minha principal tarefa: resgatar a imagem do INSS”, afirmou.
Fonte: Contábeis